Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Tarasconi preocupado com situação das creches

Tarasconi preocupado com situação das creches

O vereador Daniel Tarasconi (PMDB) esteve, na manhã desta quarta-feira (15), em audiência com a secretária de Educação, Maristela Almansa, para levar reivindicações da comunidade relacionadas às escolas municipais de educação infantil. O parlamentar cobrou a contratação de cozinheiras e serventes para as creches, citando o exemplo da Apcrim, no bairro Frota, onde as demais funcionárias estão tendo dificuldades para atender melhor as crianças matriculadas no estabelecimento. "Pais e mães estão me procurando para falar dos problemas", diz o político. Tarasconi notou que, em pelo menos um estabelecimento do gênero, a diretora tem feito o trabalho de limpeza durante e após o horário de expediente, pelo fato de não haver um encarregado específico para o cumprimento da função. A secretária revelou que existe a possibilidade de serem chamados mais cozinheiras e serventes, o que deve acontecer nos próximos meses. "Inclusive o prefeito já permitiu a concessão de horas extras para funcionários possam ajudar nessas tarefas", conta Maristela.

Campanha

Tarasconi sugeriu ainda que a equipe da Secretaria faça projetos e encaminhe ao Governo Federal para a construção de mais creches nos moldes da Escola Municipal de Educação Infantil Marisa Timm Sari, localizada no bairro Tibiriçá, considerada modelo de boas instalações. Maristela revelou que já estão sendo feitos estudos para o apontamento de regiões da cidade onde existe maior demanda para esse tipo de atendimento. O vereador também sugeriu a titular da pasta que procure a Secretaria do Meio Ambiente para que seja realizada uma campanha educativa entre ambos os setores do Executivo para a correta utilização dos contêineres para recolhimento de lixo. "Muita gente está colocando as sacolas de lixo ao lado dos contêineres, e o recolhimento acaba não sendo feito", observa o peemedebista.