Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Aprovado Projeto de Jeremias que denomina via pública no Distrito de Ferreira

Aprovado Projeto de Jeremias que denomina via pública no Distrito de Ferreira

Foi aprovado, na Sessão Plenária desta segunda-feira (6), o primeiro Projeto de Lei apresentado pelo vereador Jeremias (PSB). O PL denomina a via pública localizada no Distrito de Ferreira de "Estrada Mitor Machado de Oliveira". O trecho tem início no Km 367,7 da BR 153 e extensão de 6,5 km.

Segundo Jeremias, a proposição atende ao anseio da comunidade, que tem encontrado dificuldades na confirmação de endereço residencial e, também, na localização para entrega de correspondências, encomendas e serviços terceirizados, como maquinário agrícola e solução de problemas de iluminação pública. "Juntamente com o atendimento dessa necessidade, homenageamos um personagem ilustre da própria localidade, resgatando a história da região", ressaltou Jeremias.

Mitor Machado de Oliveira

O agricultor Mitor Machado de Oliveira nasceu em 18 de agosto de 1907. Em 13 de março de 1954, fixou residência na localidade hoje denominada Enforcados, onde exerceu a atividade agrícola. Emérito colaborador da extinta escola local e preocupado com o desenvolvimento da localidade, sempre que necessário mobilizou os moradores para pleitos que viessem em favor dos anseios e melhoria da comunidade. Mitor residiu no local por 32 anos até o seu falecimento ocorrido em 5 de janeiro de 1986. Atualmente a terceira geração de descendentes possui residência ao longo da estrada e desenvolve atividades agrícolas e agropecuárias na região.