Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Neiron afirma a Cleber que intenção é chamar oito novos agentes de trânsito

Neiron afirma a Cleber que intenção é chamar oito novos agentes de trânsito

O prefeito Neiron Viegas recebeu o vereador Cleber Cardoso no início da tarde desta segunda-feira (4) para tratar da nomeação de mais agentes de trânsito para o município. O parlamentar havia apresentado indicação neste sentido no último dia 21 de janeiro, mas desde o ano passado já vinha cobrando a medida do ex-prefeito Sergio Ghignatti.

O parlamentar chamou a atenção para o crescimento acentuado da frota de veículos nos últimos anos, em contraste com a falta de melhorias no trânsito pelo Poder Público. Segundo Cardoso, a situação caótica em que se encontra o trânsito na cidade torna indispensável a nomeação de mais agentes para regular o fluxo nos horários de pico e zelar pelo cumprimento da legislação de trânsito.

O prefeito garantiu que, de imediato, irá nomear quatro novos agentes de trânsito aprovados no último concurso. Para isto, Neiron incumbiu o diretor da Secretaria de Obras, Jeferson Silveira, de organizar um curso de formação que é indispensável para que os novos agentes possam entrar em exercício. "Tão logo o curso esteja organizado iremos chamar quatro agentes de trânsito num primeiro momento. Mais adiante, minha intenção é nomear outros quatro, totalizando oito novos agentes", esclarece o chefe do Executivo.

PASSARELA - O vereador Cleber aproveitou para cobrar providências de Neiron quanto a outra antiga reivindicação sua que também se refere ao trânsito: a instalação de um equipamento controlador de velocidade conhecido como furão, no lugar onde hoje está desativada a passarela do Bairro Fátima. O equipamento de fiscalização eletrônica, do tipo furão, fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa e excesso de velocidade.

O vereador comentou com o prefeito, que a passarela é uma ideia a ser descartada, pois além de estar com sua estrutura metálica comprometida, ela também não atende aos requisitos legais de acessibilidade, e que, portanto, a melhor saída para garantir a segurança dos moradores daquela região é a instalação do furão.