Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Frankini pede agilidade na concessão de alvarás de funcionamento e sanitário

Frankini pede agilidade na concessão de alvarás de funcionamento e sanitário

Preocupado com a demora da disponibilização dos alvarás de funcionamento e sanitário para os pedidos que vêm sendo protocolados junto à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Cachoeira do Sul (SMIC), o vereador Bombeiro Frankini (PT) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), uma indicação ao Executivo Municipal. No documento, o parlamentar solicitou a realização de um estudo que busque uma medida que dê maior celeridade aos processos.  “A demora tem sido de 90 dias, desde a solicitação do documento até o fornecimento do mesmo”, afirmou o vereador.

Frankini também pediu a aquisição de um automóvel para o departamento. O motivo da lentidão alegado pelos responsáveis pelas vistorias e posterior emissão dos alvarás é a falta de viaturas para realizar os procedimentos necessários. “A demora atual prejudica o empresário que, na maioria das vezes, acaba tendo que arcar com despesas imobiliárias, sem poder colocar sua empresa em atividade de produção”, finalizou Frankini.