Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Daniela pede medidas para atender aluno com necessidades especiais

Daniela pede medidas para atender aluno com necessidades especiais

Preocupada com as dificuldades encontradas por um aluno da escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, na localidade da Mineração, a vereadora Daniela Santos (PDT) apresentou, na última sessão da Câmara de Vereadores (4), um pedido de informações ao Executivo, cobrando medidas já solicitadas para atender o estudante. De acordo com a parlamentar, o jovem possui necessidades especiais que comprometem os movimentos do corpo e, por isso, necessita de cuidados específicos.

No documento, Daniela questionou como está a atual situação do processo para disponibilizar transporte apropriado para transportá-lo até a sala de aula e contratação de um educador-cuidador para acompanhar o estudante nas atividades escolares. “É direito assegurado por lei que os alunos portadores de qualquer tipo de necessidade especial recebam amparo. Além disso, devemos prestar toda a assistência necessária para um jovem que, apesar das adversidades, não desiste de frequentar a escola e seguir em busca de aprendizado”, justificou a vereadora.