Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Figueiró sugere fiscalização conjunta para transporte escolar

Figueiró sugere fiscalização conjunta para transporte escolar

O presidente da Câmara de Vereadores do município de Caçapava do Sul, José Sidnei Menezes (PP) esteve ontem em visita à Câmara de Cachoeira do Sul. Ele foi recebido pelo secretário da Mesa Diretora, o peemedebista Marcelo Figueiró. Ambos se comprometeram em fiscalizar de modo conjunto o possível acerto entre as duas prefeituras para dividirem os custos do transporte dos alunos das escolas Augusto Vitor Costa e Antônio José Lopes Jardim, na zona rural.

Figueiró disse que é justo o rateio do transporte escolar destes alunos, à medida que frequentam escola situada em zona limítrofe. Atualmente, Cachoeira do Sul vem pagando sozinho o transporte dos 258 estudantes, apesar de estas escolas pertencerem ao município vizinho. A coordenadora do Setor de Transporte Escolar de Cachoeira está encarregada de fazer um levantamento das seis linhas de ônibus que transportam os alunos das duas cidades. Este trabalho será fiscalizado de perto pelos parlamentares dos dois municípios a fim de garantir que os custos sejam distribuídos de maneira igualitária e justa entre os dois municípios.

Menezes contou que aproveitou sua passagem pela cidade para visitar o vereador Jeremias Madeira, seu amigo de infância, e, também, para conhecer a estrutura administrativa do legislativo cachoeirense. "Gosto de promover a troca de informações com outras Câmaras, pois acho que isto enriquece bastante a atuação dos gestores", afirma.

INOVAÇÕES - Dentre diversos assuntos abordados na conversa entre os dois vereadores, Figueiró aproveitou para expor-lhe sua intenção de disponibilizar o sinal de internet livre da Câmara de Vereadores na Praça José Bonifácio, bem como o projeto para criação de uma página digital da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul em, no mínimo, duas redes sociais. Menezes elogiou ambas as iniciativas.