Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Tribuna Popular: Grupo Ibiraiaras destaca o Dia Mundial do Escoteiro

Tribuna Popular: Grupo Ibiraiaras destaca o Dia Mundial do Escoteiro

A Tribuna Popular da Sessão Plenária desta última segunda-feira (22) foi ocupada pelo diretor técnico do Grupo de Escoteiros Ibiraiaras, Luis Renato Silveira Machado, que fez seu pronunciamento em homenagem ao Dia Mundial do Escoteiro, comemorado em 23 de abril. "O desafio do escoteiro é resgatar valores como a saúde e a educação, auxiliando para que cada um de nós alcance o seu próprio desenvolvimento e que possamos nos tornar líderes úteis nas diversas comunidades onde atuamos", disse.

Grupo de Escoteiros Ibiraiaras

O grupo existe há 39 anos e já representou Cachoeira do Sul em mais de 500 atividades escoteiras, dividas nas categorias locais, regionais, nacionais e internacionais. "O escotismo sempre foi uma imensa força educacional mundial, na busca da paz e compreensão entre os homens, no desenvolvimento da cidadania ativa e participativa", explicou Luis Renato.

A equipe também integra a defesa civil do município, e possui projetos em parceria com o Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e com a Afad (Associação dos Familiares e Amigos do Down). "Somos um movimento de jovens e crianças, com a colaboração de adultos, unidos por um compromisso livre e voluntarioso, que complementa o trabalho da família, da escola e da religião, influenciando o jovem a contribuir para o seu próprio crescimento", completou Luis Renato.

Por diversas vezes a equipe conquistou o Prêmio de Grupo Padrão Ouro de Qualidade, além de receber o prêmio Aurélio Azevedo Marques, que destaca e reconhece o crescimento coletivo. O chefe afirma que um dos principais objetivos dos jovens escoteiros é se comprometer com a responsabilidade de serem conscientes em suas escolhas, aprendendo a buscar o sentido da vida e atribuir um menor valor aos bens materiais.