Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Zimmer alerta para surto de carrapatos no Habitar Brasil

Zimmer alerta para surto de carrapatos no Habitar Brasil

O vereador Luiz Zimmer apresentou uma série de proposições voltadas ao Bairro Habitar Brasil. O parlamentar esteve visitando o bairro no final da semana passada e constatou uma série de problemas, com destaque para a falta de saneamento básico, responsável pela grande incidência de doenças, principalmente entre as crianças.

Para buscar uma solução para o problema, o parlamentar apresentou indicação para que a Prefeitura reúna-se com a Corsan formalizando pedido para a construção de rede de esgoto cloacal no Bairro Habitar Brasil.

Além disto, também foram apresentados vários pedidos de providências por Zimmer, como serviços de patrolamento e encascalhamento em todas as ruas, retirada de lixões clandestinos e esgotamento de fossas sépticas.

Outro problema que chamou a atenção do parlamentar foi o surto de carrapatos. "A chegada do verão proporciona a proliferação de carrapatos e pulgas. Mas, a falta de higienização em pátios e quintais colabora muito para o crescimento descontrolado dos parasitas", avalia.

DVA - De acordo com Zimmer, para controlar o surto é necessário que os donos façam pulverizações, tomando todos os cuidados necessários. Contudo, como a grande maioria da população do bairro é de baixa renda, é necessária a intervenção do Departamento de Vigilância Ambiental do município. "O controle mais eficaz do surto exige repetições de pulverização três vezes, de sete em sete dias. Precisamos entender que os carrapatos não irão sumir, mas pelo menos serão controlados", explicou o vereador.