Câmara vai ao TCE para evitar exonerações de professores

Os vereadores Luis Paixão (PP) e Vinicius Cornelli (PT) estiveram, nesta quinta-feira (4) em Porto Alegre, juntamente com a presidente do Siprom (Sindicato dos Professores Municipais de Cachoeira do Sul) Elaine Paz, com a secretária de Educação, Maristela Almansa, e com o prefeito Neiron Viegas em mais um ato contra a exoneração de mais de 200 professores concursados. A medida é resultado de decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontou irregularidades no concurso público realizado no ano de 2006.

Os representantes de Cachoeira foram à sede do TCE participar de reunião com o presidente do Tribunal, Cezar Miola.  No encontro, o Executivo protocolou a defesa dos professores e os esclarecimentos relacionados ao caso. "A cidade vive um clima de extrema tensão. Se o TCE não reverter essa decisão, não só ano letivo ficará comprometido, como também a vida de milhares de professores, alunos e todos seus familiares", disse Paixão. "A luta é a favor dos professores, a favor da educação e de Cachoeira do Sul", completou Cornelli.