Mototaxistas devem ter lei própria

Vice-presidente da Comissão de Mérito da Câmara Municipal, o vereador Daniel Tarasconi (PMDB) foi escolhido relator do projeto de lei 077 de 2012, que trata da regularização dos serviços de mototáxi, motoboy e motofrete, e deu parecer favorável ao veto do prefeito Neiron Viegas.

A proposta disciplina o transporte de passageiros, entrega de mercadorias e serviços de rua, bem como o transporte remunerado de mercadorias em motocicletas e motonetas nos termos da Lei Federal nº 12.009, de julho de 2009.

De acordo com o parecer de Tarasconi o PL 077/2012 não apresentou estudo técnico que apontasse a viabilidade da instalação de serviços de mototáxi em Cachoeira do Sul, razão pela qual entendeu como plausível o veto do prefeito.