Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Infraestrutura: Paixão pede providências para Bairro Aldeia

Infraestrutura: Paixão pede providências para Bairro Aldeia

Tendo em vista os inúmeros problemas estruturais que vêm prejudicando o tráfego de veículos e trazendo transtornos aos moradores do Bairro Aldeia, o vereador Luis Paixão (PP) apresentou, na Sessão Plenária desta semana, um pedido de providência ao Executivo solicitando ações para o local. No documento, o parlamentar pede, com a máxima urgência, que a Secretaria Municipal de Obras efetue o patrolamento e encascalhamento da Rua Aldeia e que seja realizada a poda das árvores no entorno da via.

Residente há mais de 50 anos no bairro, Elói Moreira sofre com sua casa alagada sempre quando chove. "A água entra na casa, passa pela garagem e chega até a cozinha. É sempre a mesma história há muitos anos e está ficando cada vez pior". O morador conta que já vem lutando há anos por melhorias, mas que não vê resultados. "Até parece que não mora ninguém nesse lado da cidade". O mau escoamento da chuva também é responsável pelo atolamento dos carros e caminhões, que utilizam a Rua da Aldeia como trajeto para o Balneário do Seringa

Já a moradora Iolanda Melo, 46 anos, está preocupada com a segurança da região. "Esses enormes matos que se formaram tornaram-se esconderijo para marginais. Moro sozinha com minha filha de 15 anos, não tem como não ter medo". Iolanda também convive com outro perigo na frente da sua casa. A enorme árvore que cresceu junto à rua mostra sinais de desgaste, com risco de tombamento. "Na hora que a árvore cair, leva minha casa junto".

O vereador Luis Paixão garantiu que irá acompanhar o andamento das solicitações. "Essa comunidade está abandonada pela prefeitura. O Executivo precisa dar uma atenção especial a esses cachoeirenses e buscar soluções urgentes, e não medidas paliativas como sempre é feito, trazendo assim, alivio para os moradores", defendeu Paixão.