Figueiró e vereador de Encruzilhada do Sul estudam implantação de frentes parlamentares

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) recebeu, nesta terça-feira (18), o vereador de Encruzilhada do Sul, Fabiano Soares de Freitas (DEM). No encontro, os parlamentares discutiram a implantação de Frentes Parlamentares nos Legislativos Municipais.

Freitas veio a Cachoeira do Sul analisar a proposta de Figueiró que visa incluir as frentes no Regimento Interno da Casa. O representante de Encruzilhada quer levar a ideia para seu município. "Com a instalação de frentes, podemos ampliar a atuação legislativa", acredita Freitas.

Proposta

A ideia do peemedebista é constituir os grupos de forma semelhante aos existentes na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e na Câmara Federal. "Qualquer vereador que quiser participar das frentes poderá integrar a equipe, independente do partido. A única exigência será que haja componentes de mais de um partido", explicou Figueiró.

Atualmente, o Regimento da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul prevê apenas a composição de Comissões Especiais. "O uso da Frente Parlamentar nos permitirá trabalhar a mais longo prazo e de modo mais coeso e fortalecido, pois somente participarão os vereadores que realmente estiverem interessados no assunto. Nas Comissões Especiais, muitas vezes ocorre que os integrantes acabam participando só por indicação partidária, sem ter, de fato, identidade com o tema", defendeu Figueiró.