Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Aprovado PL que institui a Semana da Música em Cachoeira do Sul

Aprovado PL que institui a Semana da Música em Cachoeira do Sul

Foi aprovado, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (11), o PL 100/2013, que institui a Semana da Música de Cachoeira do Sul. A proposta é do vereador Valdocir Marques (PSB), que escolheu o dia 22 de novembro, o Dia Nacional do Músico, referência para celebrar a data. “Na Semana da Música serão promovidos concursos, prêmios, bolsas de formação para a criação e educação musical e intercâmbios com outros municípios participantes”, explicou o parlamentar.

Na justificativa do projeto, o vereador destaca que a música desempenha um papel fundamental na formação e integração dos cidadãos. “Com esse PL, estaremos incentivando o movimento artístico-cultural do nosso Município, respeitando todos os estilos musicais e oferecendo espaço para o exercício da cidadania”, disse.