Augusto Cesar, Julinho e Cleber pedem reativação do módulo da Brigada Militar no Bairro Marina

Tendo em vista a concentração de criminosos e usuários de drogas e a não utilização do módulo da Brigada Militar no Bairro Marina, os vereadores Augusto Cesar (PP), Julinho do Mercado (PP) e Cleber Cardoso (PDT) apresentaram, na última Sessão Plenária (7), pedidos requerendo um estudo para melhor utilização do espaço. “Ele está em ótimas condições de uso e apresenta uma boa estrutura. É inaceitável que esteja abandonado”, destacou Augusto Cesar.

O vereador também lembrou que o local foi criado em 1993 através do Programa de Descentralização do Policiamento Ostensivo, mas atualmente não está sendo utilizado para policiamento. “O módulo foi erguido em terreno público, com recursos da Prefeitura e do Estado”, disse. “Alguma providência precisa ser tomada para evitar uma maior depredação do prédio. O correto é destinar o imóvel ao Executivo, para que o mesmo tenha alguma finalidade em prol da comunidade”, acrescentou Julinho.

Já o vereador Cleber Cardoso sugeriu à Brigada Militar que ceda o local para a Associação de Moradores do Bairro Marina. “A associação certamente irá utilizar o imóvel para desenvolver atividades em prol da comunidade”, defendeu.

Cleber também informou que já entrou em contato com o major Jaime Soligo, comandante da Brigada em Cachoeira, para ouvir a intenção do comando da instituição. “Ele me garantiu que a BM não tem mais interesse em ocupar o local. Por isso, na próxima quinta-feira, 17 de outubro, eu e o major iremos nos reunir novamente e, com alguns colegas vereadores, vamos discutir o caso com o prefeito Neiron Viegas”.