Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Vereador Cleber Cardoso defende calçamento de ruas como prioridade

Vereador Cleber Cardoso defende calçamento de ruas como prioridade

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (1º), o vereador Cleber Cardoso (PDT) ocupou seu tempo na tribuna para falar sobre a situação precária em que se encontram as ruas do município. "Para que Cachoeira possa avançar, promover verdadeiramente um desenvolvimento, cobrar patrolamento já não dá mais. Estamos em 2013, precisamos de ruas calçadas e asfaltadas, que atraiam investidores e, também, permitam o escoamento rápido da nossa produção", defendeu o parlamentar. Cleber cobrou o melhoramento das vias tanto do centro quanto as do interior da cidade.  "São os que vivem distante que mais dependem de ônibus, de carro para conseguir sair ou não de casa. As ruas, como estão, já não dão mais direito do cidadão ir e vir. Só quem anda pelos bairros como nós andamos sabe que tem muitos cachoeirenses, que apesar de pagarem todos seus impostos em dia, não conseguem sequer entrar e sair de casa".

O parlamentar ressaltou, ainda, a importância de iniciar as obras o mais rápido possível. "A comunidade não pode mais esperar. São anos de promessas. O último governo municipal, assim como o atual, anunciaram na imprensa recursos na ordem de R$ 3 milhões, de R$ 11 milhões para calçamento das nossas ruas, mas não vemos a aplicação desse montante. De nada adianta esse valor ficar no papel. Que nós, vereadores, possamos ajudar sugerindo, mas que o prefeito verdadeiramente faça, que cobre esses recursos através da Central de Projetos para que possamos ver nossa cidade, enfim, calçada", finalizou Cleber. O vereador sugeriu, por fim, que o município promova parcerias como os moradores, como era realizado antigamente, quando esses se reuniam com o Poder Público municipal para definir os locais para os calçamentos, que eram construídos através da contribuição da comunidade e do Executivo.