Frente Parlamentar do Legislativo vai a Brasília falar sobre a Ponte

A Frente Parlamentar de Infraestrutura e Transportes da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, composta pelos vereadores Adriana Palladino, Alex Gonçalves, Azevedo da Susepe e Telda Assis, embarca amanhã a Brasília para tratar de assuntos referentes a Ponte do Fandango, BR290, BR 153 e VRS809 (Estrada da Ferreira).

A comitiva tem agendada audiência com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, na Esplanada dos Ministérios, no dia 15, às 14h30min. Na pauta dos parlamentares, estão demandas como a reforma da Ponte do Fandango na BR 153, obstruída desde novembro de 2021; duplicação do BR 290 “Rodovia Transbrasiliana” (devido ao excessivo numero de acidentes nos últimos anos); construção de acostamento e recuos na BR 153 (Volta da Charqueada), no lado oposto as calçadas, iniciando no trevo com a Empresa Horbach até a empresa Granol e a reformulação e ou atualização da rótula junto a Clube Comercial (BR 153).

Também estão inclusas as tratativas para a federalização da VRS 809 e construção de rótula junto à entrada principal para a Universidade Federal de Santa Maria campus de Cachoeira do Sul.