Figueiró quer tecnologia 4G para cachoeirenses

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) está empenhado para que os cachoeirenses tenham a mais avançada tecnologia de transmissão de dados para celulares de última geração. O parlamentar deseja que as operadoras disponibilizem o mais rápido possível o sistema 4G que transmite informações para smartphones e tablets de maneira muita mais rápida e segura que a modalidade atual.

Conforme o parlamentar, a tecnologia 4G já está autorizada para o país hyá alguns anos. “Ela permite a transmissão de dados de uma maneira muito mais rápida que o formato utilizado atualmente. Existe previsão que a 4G irá cobrir todo Brasil até 2017. As capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes já avançaram bastante na cobertura do sistema. Agora, as operadoras seguem para uma segunda fase, que é instalar em cidades de médio porte. Acho importante Cachoeira atentar para esta situação, para exigir que tenhamos o 4G em nossa cidade o mais rápido possível. Com 80 mil habitantes, somos considerados um grande mercado consumidor de telefonia e certamente merecemos melhorias no nosso sinal”.

Para pressionar as operadoras, Figueiró aprovou, por unanimidade dos vereadores, pedido de informação, através do qual pergunta se existe interesse das operadoras instalarem o sistema 4G em Cachoeira. O vereador também apresentou indicação para as empresas Oi, Tim, Vivo e Claro, solicitando a maior brevidade possível na instalação do sistema 4G em Cachoeira. Para pressionar as operadoras, o vereador irá visitar as sedes das empresas na capital para reivindicar a cobertura do novo sistema.