Câmara realiza audiência pública sobre acessibilidade
A Câmara de Vereadores realiza na quinta-feira, 28, a audiência pública “Acessibilidade universal humaniza a cidade” – às 14 horas no plenário Edgar Müller do Palácio Legislativo João Neves da Fontoura (Rua Sete de Setembro, 1078).
“A Casa do Povo tem que ser para todos. Assim sendo, receber uma audiência pública nessa temática de inclusão é importante para cumprirmos com nosso papel constitucional”, diz o vereador Ryan Rosa, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ação Social, Saúde, Defesa dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, responsável pelo evento. “Sempre é importante refletir sobre os direitos das pessoas com deficiência, também para as pessoas com não deficiência para que nós possamos entender o contexto de cidade que nós vivemos hoje, que não é uma cidade inclusiva”, completa.
A audiência terá como painelista Santos Fagundes, que tem 15 anos de atuação como coordenador nacional do debate sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência no Senado.
O evento tem apoio da Associação dos Deficientes Visuais e Cegos de Cachoeira do Sul (ADVCC) e terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Descrição da imagem: card em formato vertical com fundo branco e detalhes em amarelo e azul. Na parte superior, sobre fundo amarelo, está escrito: “AUDIÊNCIA PÚBLICA ACESSIBILIDADE UNIVERSAL HUMANIZA A CIDADE”. Logo abaixo há uma ilustração com várias pessoas representando diversidade: um usuário de cadeira de rodas, uma pessoa com deficiência visual com bengala, pessoas com deficiências ocultas, homens, mulheres, crianças e pessoas da diversidade.
No centro do card, em uma faixa azul, aparece a data e o horário: “28/08 | QUINTA | 14H”. Abaixo está escrito: “NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES”. Em seguida lê-se: “Venha refletir, debater e construir soluções para uma cidade mais acessível. É direito e dever de todos.”
Na parte inferior, está o texto: “PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Santos Fagundes – 15 anos de atuação como coordenador nacional do debate sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência no Senado.”
No rodapé, aparece: “Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ação Social, Saúde, Defesa dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas.”
No canto superior direito, sobre o fundo amarelo, está o símbolo internacional de acessibilidade em azul.
Na parte inferior esquerda, há um círculo azul escuro com a ilustração em amarelo do prédio da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul. Ao lado está a palavra “APOIO:” e o logotipo da ADVCC – Associação dos Deficientes Visuais e Cegos de Cachoeira do Sul, representado por um olho estilizado.