Sessão do Dia da Mulher ocorre na próxima terça, às 19h

05/03/2024

A sessão solene alusiva ao Dia da Mulher ocorre na próxima terça-feira, 12 de março, às 19h. Os vereadores aprovaram na segunda, 4, durante a sessão ordinária, a data da solenidade e o nome das homenageadas: Vanessa Moura da Silva e Jurema Silveira Teixeira. O evento é aberto a toda comunidade e ocorre no Plenário Edgar Müller da Câmara de Vereadores (Rua Sete de Setembro, 1078).

A sessão solene do Dia Internacional da Mulher é prevista no Regimento Interno da Câmara de Vereadores pela resolução número 16/2000.

Homenageadas
Jurema Silveira Teixeira tem 74 anos e é aposentada. Foi costureira durante 60 anos e há duas décadas está na presidência do Bairro Quinta da Boa Vista, onde conquistou benfeitorias como a instalação do Posto de saúde, Salão Comunitário e fundou a Creche Trem da Alegria.

Vanessa Moura da Silva tem 40 anos e é enfermeira especialista em terapia intensiva. Vanessa já foi coordenadora do Centro Cirúrgico e Hemodiálise e da comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB). Hoje, é coordenadora das Unidades de Terapia Intensiva para adultos (UTI I e UTI II) do HCB.