Resumo dos trabalhos da sessão do dia 19 de dezembro

CÂMARA DE VEREADORES DE CACHOEIRA DO SUL

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária do dia 19 de dezembro de 2013

VEREADOR CLEBER CARDOSO

Pedidos de Informações ao Executivo:

(1) Quantos meses o Atelier Municipal está interditado, por qual motivo o mesmo foi interditado e se existe uma previsão para esta situação ser regularizada.

(2) Se a contratação de bibliotecário, através da aprovação do PL 84/2013,  foi efetivada, se o servidor está atuando no Núcleo Municipal da Cultura, por qual motivo a Biblioteca Municipal está sem um bibliotecário e se existe previsão para regularizar o caso.

VEREADOR DANIEL TARASCONI

Pedidos de Providências ao Executivo:

(1) Remoção ou reforma de suportes para lixeiras que não contém o cesto de lixo.

(2) Desobstrução de bueiro na Rua Milan Krás, esquina com a Pinheiro Machado.

(3) Roçamento do meio-fio na Rua General Portinho.

(4) Conserto de bueiro na Rua Juvêncio Soares esquina com a Rua Pinheiro Machado.

(5) Reforço na iluminação pública da Travessa Silvio Scopel (Beco dos Trilhos do Bairro Santo Antônio).

(6) Patrolamento da Rua Davi Antão Ribeiro, Bairro Vila Verde.

(7) Encascalhamento da Rua Nativa, Bairro Eucaliptos.

(8) Canalização da Rua Rui Ramos.

(9) Remoção de árvore na Rua Pinheiro Machado.

VEREADORA DANIELA SANTOS

Pedido de Informação ao Executivo:

(1) Quando será realizado o esgotamento das fossas sépticas no Bairro FUNCAP.

Indicação ao Executivo:

(1) Esgotamento de fossa séptica na Rua Ondina Lisboa Machado.

Pedido de Providências ao Executivo:

(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas Hermilo Pohlmann, Sensúrio Cordeiro

VEREADOR EDSON RICHA

Indicação ao Executivo:

(1) Realização de um mutirão de limpeza nas ruas do Bairro Carvalho.

VEREADOR FRANKINI

Pedidos de Providências ao Executivo:

(1) Reparo de bueiro na Rua Marcilio Dias esquina com Roberto Danzmann.

(2) Patrolamento das ruas do Bairro Noêmia.

(3) Patrolamento e encascalhamento da estrada do Rincão dos Kochenborger.

VEREADOR HOMERO TATSCH

Pedidos de Informações ao Executivo:

(1) Se faltam materiais para conserto ou instalação de bocas de lobo e quando foi a última aquisição de tais materiais.

(2) Quais ruas foram calçadas ou asfaltadas no atual governo municipal, qual  critério para escolha das vias e quais as modalidades de parceria com moradores para calçamento.

Indicações ao Executivo:

(1) Que seja regulamentado o prazo para limpeza e cumprimento das notificações encaminhadas pela Secretaria do Meio Ambiente referente a limpeza de terrenos particulares e proibição de depósito de lixo nos referidos terrenos.

(2) Que sejam colocados no site da Prefeitura de todos os procedimentos para solicitação de serviços do Executivo, como parcelamentos, aprovação de projetos.

(3) Fiscalização da limpeza de terrenos particulares que estejam prejudicando o meio ambiente e trazendo incômodo aos moradores.

Pedidos de Providências ao Executivo:

(1) Patrolamento e encascalhamento da Rua Ernesto Barros.

(2) Término do calçamento da Rua Francisco José Moura

(3) Limpeza de terreno na Rua Jorge Franke e na esquina das ruas Otto Mernak e Maria do Carmo.

(4) Limpeza, instalação de brinquedos e reforma de banheiros da Praça da Nações Unidas, na Rua João Neves da Fontoura.

(5) Instalação de duas faixas-de-segurança na extensão da Praça Honorato.

(6) Desobstrução de esgoto pluvial na Rua Milan Krás, esquina com a Rua Pinheiro Machado.

(7) Instalação de uma faixa de segurança integrada em uma lombada e proibição de estacionamento na primeira quadra à direita na Rua José F. Garcia.

VEREADOR JEREMIAS MADEIRA

Pedidos de Providências ao Executivo:

(1) Troca de lâmpada na Travessa dos Machados, Distrito da Ferreira.

(2) Retomada das obras de calçamento na Rua Liberato Vieira da Cunha.

(3) Revisão e substituição de lâmpadas nas Praças José Bonifácio, Honorato De Souza Santos, Senhorinha Pillar Soares e Virgilino Jaime Zimm.

VEREADOR LUIS PAIXÃO

Pedido de Informação ao Executivo:

(1) Se existe padrão de talão utilizado na fiscalização de trânsito.

Indicações ao Executivo:

(1) Que a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio crie de uma agenda de reuniões periódicas com microempresários.

(2) Que a Prefeitura utilize os cães recolhidos de ruas e os que se encontram na ACAPA como “cães de guarda” nas escolas municipais.

VEREADOR LUIZ ZIMMER

Pedidos de Providências ao Executivo:

(1) Troca dos canos das bocas de lobo na esquina da Rua Júlio Viegas com a Rua 1, Bairro Quinta da Boa vista.

(2) Patrolamento e encascalha mento das ruas Cândido Freitas e João Pradela.

(3) Desobstrução dos canos do bueiro localizado na Praça Honorato, no lado direito da Rua Aníbal Loureiro.

VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ

Requerimento:

(1) Criação de comissão parlamentar pluripartidária para visitar as bancadas estaduais da Assembleia Legislativa.

Tal visita oficial tem o intuito de esclarecer aos Deputados Estaduais da importância da cedência da área do porto no processo de desenvolvimento econômico do município e servirá para exercer a necessária “pressão política” para a aprovação da permuta dos imóveis  de propriedade do Estado  com a área da União que será destinada ao Porto de Cachoeira do Sul.

VEREADOR VALDOCIR MARQUES

Pedido de Informação ao Executivo:

(1) Como será investido o valor de mais de R$ 169 mil repassado ao Município pelo Governo Federal em 11 de dezembro deste ano, através de convênio, para estruturação da Coordenadoria Municipal da Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Indicação ao Executivo:

(1) Colocação de caçambas para entulho e lixo nos cemitérios das Três Vendas e dos Olhos D’água

Pedido de Providência ao Executivo:

(1) Canalização na valeta da Rua José Pereira da Silva