Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Frankini participa da implantação da coleta seletiva no Barro Vermelho

Frankini participa da implantação da coleta seletiva no Barro Vermelho

Engajado no projeto desde o início do mandato, o vereador Frankini (PT) participou, nesta segunda (12), da concretização de uma reinvindicação antiga dos moradores da localidade do Barro Vermelho: a implantação da coleta seletiva de lixo. A estrutura é constituída de um eco ponto que serve como depósito de lixo reciclável onde o caminhão fará a coleta em todas as ultima sextas-feiras de cada mês. "Com o descarte correto de resíduos, as ruas ficarão mais limpas e, o material poderá ser aproveitado por equipes de reciclagem", destacou o parlamentar, lembrando que o lixo vinha sendo eliminado em locais inapropriados.

No intuito de envolver a comunidade, Frankini iniciou um estudo para que os estudantes da região participem do projeto. "Estamos conversando com as direções das escolas para organizarmos uma ação coletiva que seja atraente para os jovens, de forma que eles incluam a separação do lixo em seu dia a dia".

Na oportunidade o vereador anunciou também que a coleta seletiva será implementada também na localidade da Ferreira. "Queremos que cada vez mais as pessoas se conscientizem e participem de medidas de cuidado com o meio ambiente".