Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Augusto Cesar quer saber por que a reforma da Bonifácio não saiu do papel

Augusto Cesar quer saber por que a reforma da Bonifácio não saiu do papel

Uma das praças principais de Cachoeira do Sul, há décadas a José Bonifácio vem sendo alvo de promessas de melhorias, mas até o momento só recebeu alguns pequenos reparos. Buscando reverter a situação, o vereador Augusto Cesar (PP) apresentou, na sessão da última segunda-feira (29), um pedido de informações ao Executivo para saber qual é atual situação em que se encontra o projeto de revitalização da Praça José Bonifácio, paralisado há cerca de um ano.

Revitalização

A última promessa de revitalização da praça foi feita em julho de 2010, quando o deputado federal Henrique Fontana comprometeu-se com emenda parlamentar de R$ 300 mil para melhorias na José Bonifácio. Vencedora da licitação, a empresa Construmix chegou a receber a primeira parcela, no entanto construiu apenas o alicerce de um banheiro que constava no projeto e depois nada mais foi feito. Em setembro do ano passado, a coordenadora do setor de projetos da Prefeitura, Rosimere Michels Arreal, veio a público explicar que a emenda do deputado foi liberada pelo governo federal, mas a revitalização da praça não saiu porque a empresa contratada para o serviço desistiu da obra logo após iniciá-la. "Quando a empresa desertou do serviço a Prefeitura optou por fazer uma readequação do projeto, ao invés de realizar uma nova concorrência", lembrou o parlamentar.

Readequação

Para dar sequência à obra, uma nova concorrência pública teria de ser feita, porém a Prefeitura decidiu reduzir o orçamento do projeto, já que teria de desembolsar pelo menos R$ 170 mil para completar o valor orçado ao serviço, que girava na casa dos R$ 470 mil.

Desta forma, o vereador, agora, está questionando a Prefeitura para saber se foi realizada a readaptação da proposta e se o projeto foi reencaminhado para apreciação do governo federal, bem como, questiona em que fase se encontra a tramitação do projeto. "A população quer saber por que a obra não saiu do papel e por que nem ao menos o banheiro foi terminado. Fica vergonhoso para nossa cidade aquele arremedo de construção justamente em uma das áreas de maior visibilidade", avalia Augusto Cesar.