Participação Popular

A Câmara de Vereadores é a Casa do Povo e como tal deve fomentar a participação da comunidade no planejamento e na gestão municipal, pois somente agregando as forças do poder público com a sociedade civil é que se chega às soluções para os problemas do Município.
Audiências Interativas

Audiências Interativas

Acompanhe ao vivo uma audiência ou reunião transmitida pela internet e interaja com os participantes presenciais e virtuais.

Audiências Interativas - Leia mais…

Wikilegis

Wikilegis

Edite e aprimore textos normativos, artigo por artigo, com a colaboração de outros internautas.

Wikilegis - Leia mais…

Expressão

Expressão

Dê sua opinião sobre os assuntos que afetam a sua vida, discutindo soluções com autoridades e outros internautas.

Expressão - Leia mais…

Tribuna Popular

Espaço para participação de qualquer do povo nas sessões plenárias ordinárias da Câmara de Vereadores.

Tribuna Popular - Leia mais…

Projeto Câmara Estudantil

Projeto desenvolvido desde 2005 na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, o Câmara Estudantil tem como objetivo principal fomentar o interesse e o conhecimento de jovens estudantes sobre o processo legislativo, despertando a consciência de cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade. Dez (10) estudantes cachoeirenses são indicados por suas escolas e têm a oportunidade de atuar como vereadores, trabalhando e conhecendo a rotina do Poder Legislativo de Cachoeira do Sul.

Projeto Câmara Estudantil - Leia mais…

Urna do Povo

A Urna do Povo se constitui num instrumento permanente de consulta e participação popular.

Urna do Povo - Leia mais…

Projetos de Iniciativa Popular

Projeto de Lei de Iniciativa Popular é o direito constitucionalmente garantido que torna possível a um grupo de cidadãos apresentarem projetos de lei para serem votados e, eventualmente, aprovados pelos vereadores de Cachoeira do Sul.

Projetos de Iniciativa Popular - Leia mais…

Conselho da Cidade

Projetado para ser o fórum de discussão dos temas de interesse da coletividade, o Conselho da Cidade é um órgão colegiado de natureza deliberativa, consultiva e fiscalizador, de caráter permanente, que reúne representantes do poder público e da sociedade civil. O Conselho da Cidade objetiva articular políticas de desenvolvimento urbano e rural e a participação autônoma e organizada de todos os seus participantes. O conselho constitui-se em mais um canal de contato entre os cachoeirenses e o Legislativo.

Conselho da Cidade - Leia mais…

Serviço de Informação ao Cidadão

A Lei de Acesso à Informação (Lei Federal 12.527, de 18/11/2011) assegura à cidadania o pleno direito de acesso às informações públicas. A regra é a transparência, a exceção é o sigilo. Segundo a Lei Federal, só não serão públicas as informações que afetem a segurança do Estado e da sociedade (art. 23) e as informações de natureza pessoal relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas (art. 31). A Lei de Acesso à Informação é uma conquista do povo brasileiro e dos ideais democráticos e republicanos. Com ela, o Brasil deverá avançar no sentido de um controle cada vez mais atuante da sociedade sobre os agentes públicos. Nesta página você encontrará um formulário padrão para solicitar informações públicas. Segundo a Lei, não é necessário expor as razões do pedido de informações. Basta se cadastrar saber quando o seu pedido foi atendido.

Serviço de Informação ao Cidadão - Leia mais…

Fale conosco

Este espaço destina-se ao registro e acompanhamento de denúncias, críticas, sugestões e elogios referentes aos serviços prestados pela Câmara de Municipal. Para registro de denúncias, críticas, sugestões e elogios referentes à Prefeitura acesse o site oficial do município.

Fale conosco - Leia mais…

Ouvidoria

Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC), que controla as demandas dos cidadãos à Casa Legislativa, permitindo seu acompanhamento e pesquisas.

Ouvidoria - Leia mais…