Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Vereadores buscam, em Porto Alegre, solução para a instalação da lombada eletrônica no Piquiri

Os vereadores cachoeirenses Cleber Cardoso (PDT), Marcelinho da Empresa (PP) e Vinicius Cornelli (PT) estiveram, nesta terça-feira (12), em Porto Alegre, buscando uma solução para o impasse criado na instalação de uma lombada eletrônica no Piquiri. A luta pelo redutor de velocidade no local começou ainda em 2011, quando Cleber Cardoso, após elaborar um requerimento, reunindo assinaturas da comunidade, procurou o deputado estadual Marlon Santos para somar esforços em prol da causa. Os vereadores Marcelinho da Empresa e Vinícius Cornelli também protocolaram ofícios no Legislativo de Cachoeira solicitando providência na área, onde um grande número de professores, pais e crianças precisam atravessar a BR 290 para chegar à escola, expondo suas vidas a um risco diário.

Os parlamentares reuniram-se, inicialmente, como o deputado Marlon Santos, no Palácio Farroupilha, para discutir o problema e planejar as medidas legais para o caso. Posteriormente, compareceram ao DAER, onde foram informados que a empresa Univias, que possui contrato de concessão com o DAER somente teria obrigação de criar uma lombada eletrônica se isso estivesse incluído no contrato. Os vereadores prometeram que, na próxima Sessão Ordinária do dia 18 de março, vão apresentar um pedido de cópia do contrato, dando seguimento trabalho, no intuito de conquistar o equipamento que vai proporcionar mais segurança à comunidade do Piquiri.