Vereador Jeremias representa Legislativo em Encontro Estadual da Defesa Civil

O vereador Jeremias Madeira representou a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul no Encontro Estadual da Defesa Civil, realizado nos dias 8 e 9 de março, no Auditório da URI, em Santiago. O encontro teve como objetivo discutir temas relacionados às Boas Práticas em Defesa Civil, Incêndios em Vegetação e Estiagem, com diversas palestras de profissionais especializados.

Participam do Evento a Defesa Civil Estadual e Sala de Situação SEMA/RS, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, Emater, SEG, URI e a Prefeitura Municipal de Santiago.
Segundo o vereador, o tema de fortalecimento das ações de proteção e defesa civil foi amplamente abordado.  “Cachoeira do Sul foi citada pela Defesa Civil Estadual como exemplo pela implantação da superintendência atendendo a Legislação Federal, além de ser referência de modelo de boas práticas”, relatou.

Durante o encontro, o vereador Jeremias Madeira,  o superintendente da Defesa Civil, Edson Neves Junior, e o agente de Defesa Civil, José Antônio Terra Junior, realizaram uma reunião  com representantes da Defesa Civil Estadual para estruturar o plano de trabalho de resposta na busca de recursos às famílias afetadas pela estiagem. O município, em conjunto com o Governo do Estado, trabalha para ampliar as metas junto ao Governo Federal.