Câmara de Vereadores recebe Imama

O Legislativo de Cachoeira do Sul, através de seu presidente Luis Paixão, recebeu, na manhã desta sexta-feira (19), as representantes do Instituto da Mama (Imama) de Cachoeira do Sul Nalda do Canto Vargas e Ítala Fraga Bartmam. No encontro foram abordadas questões relacionadas ao trabalho que o instituto vem desenvolvendo no município. "O Imama atua nos processos de educação, reabilitação, mobilização social em favor da saúde da mama, e, sobretudo, busca alertar as mulheres cachoeirenses para a importância da realização de exames preventivos, como a mamografia, que detectam de forma precoce a doença, quando há maiores chances de cura", explicou Nalda Vargas, coordenadora do núcleo do Imama em Cachoeira.

Na ocasião, o vereador Luis Paixão afirmou que a Câmara está de portas abertas para a realização de um trabalho conjunto com Imama, como a realizada no ano passado, quando, durante todo o mês de outubro, o Palácio João Neves da Fontoura foi iluminado na cor rosa, ressaltando ações de mobilização e conscientização da detecção precoce do câncer de mama.

Tribuna Popular

Também ficou acertado que a unidade do Imama de Cachoeira do Sul irá ocupar a Tribuna Popular da Sessão da Câmara de Vereadores em data ainda a ser definida, para que a entidade possa expor as ações e os problemas que tem enfrentando.

O Imama

O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, fundado no ano de 1993, é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida, desde 2000, pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O núcleo da entidade em Cachoeira do Sul foi inaugurado em 2008.