Associação dos Moradores da Comunidade Santo Antônio de Pádua pede norma para estradas do interior

A Sessão Plenária descentralizada da última segunda-feira (2), realizada na Escola Diva Costa Fachin, no Bairro Ponche Verde, contou com a participação da presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Santo Antônio de Pádua, Carolina Larrondo. Na Tribuna Popular, a representante do interior reclamou das vias da localidade. "Há anos as estradas estão cada vez mais estreitas, pois o matagal está tomando conta e dificultando a passagem no local", afirmou.
Em seu discurso, a presidente da Associação questionou a existência de uma lei que obrigaria os proprietários de terrenos e imóveis rurais a manterem limpo um determinado espaço após a cerca. "Por que não existe aqui uma Lei que obrigue os proprietários a manterem limpa uma área de pelo menos um metro dentro do corredor? A Prefeitura alega que não pode manter em dia nossas estradas porque o mato toma conta e, se o servidor for limpar o local, o proprietário ainda pode processar eles".
Na hipótese de existência da norma, Carolina pede o cumprimento da mesma e, caso essa não exista, a representante indicou algumas medidas para a regularização do espaço, baseadas em legislações semelhantes. "Deve ser mantida livre e limpa uma faixa com largura mínima de dois metros, caso a utilização da área seja com culturas temporárias, de quatro metros quando for fruticultura e de seis metros quando se tratar de culturas florestais", defendeu.