CPI da Saúde escolhe presidente e relator

Foi instalada nesta sexta-feira, 05 de maio, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Câmara Municipal de Vereadores. A comissão elegeu como presidente o vereador Luis Paixão, do Progressistas, e como relator o vereador Antonio da saúde, do PSDB. O vereador Alex da farmácia, do Republicanos, completa o grupo de inquérito, como membro. 

Investigação
A comissão investiga as denúncias sobre a legalidade de servidores da Secretaria da Saúde, ou outras secretarias, beneficiados pela Lei Municipal nº 2.710/1994 receberam horas extraordinárias. “A CPI entende que vai cumprir seu papel, que é investigar, e pode chegar a conclusões diversas: desde culpabilidade a inocência total”, afirmou Paixão. 

Conforme o relator, o trabalho será realizado com o máximo de isonomia possível. “Lembrando o foco principal da CPI: a juntada (de documentos) e análise dos fatos para poder chegar à conclusão se houve ou não irregularidade”, destacou Antonio. 

Saiba mais
Acompanharam a reunião de instalação o presidente da Câmara, Magaiver Dias, do PSDB, e o vereador Felipe Faller, do União Brasil. Os integrantes esperam a chegada de novos documentos solicitados à prefeitura para agendar nova reunião.