...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Cornelli participa de reunião do Comagro com criação do Comitê de Desenvolvimento Rural

Cornelli participa de reunião do Comagro com criação do Comitê de Desenvolvimento Rural

 

O vereador Vinicius Cornelli (PT) participou, nesta segunda-feira (6), da reunião do Comagro (Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário) em que foi criado o Comitê de Desenvolvimento Rural de Cachoeira do Sul. "Através do Comitê iremos articular um estudo completo e ações efetivas para contemplar aquilo que as comunidades rurais de Cachoeira mais precisam", destacou o parlamentar.

O Comitê, que contará com a participação de Cornelli em sua composição, será responsável pela gestão da chamada pública da ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), promovido pela Emater. "O programa irá promover a agricultura familiar no município, beneficiando 260 famílias durante três anos através de auxílio técnico que permitirá uma melhor produção qualitativa e quantitativamente dos alimentos e o consequente aumento de renda dos agricultores familiares", ressaltou o presidente do Comagro, Diego Kiefer. 

Plano de Desenvolvimento Rural

O Comitê de Desenvolvimento Rural também irá construir o Plano de Desenvolvimento Rural de Cachoeira do Sul, que será elaborado em parceria com entidades rurais, órgãos públicos e universidades, buscando contemplar as necessidades da população rural.