Paixão faz balanço de sua gestão na presidência

O presidente da Câmara de Vereadores Luis Paixão (PP) fez, na sessão desta segunda-feira (23), uma análise de sua gestão como chefe do Legislativo cachoeirense no ano de 2013. O parlamentar entrega a presidência na noite desta sexta-feira (27), quando será eleita a Mesa Diretora para o exercício de 2014.

Paixão iniciou seu pronunciamento agradecendo à sua família. “Agradeço de caroção a todos que vocês que estiveram comigo nessa trajetória”. Logo na sequência, o vereador lembrou o processo que o colocou na presidência. “Em uma eleição interna no Partido Progressista meu nome foi escolhido para ser candidato do PP a presidente da Mesa Diretora. Ao mesmo tempo, tive um misto de insegurança e vontade de ser presidente. Aceitamos a missão, conversamos com outros companheiros e conseguimos chegar à eleição da Mesa. Desde já, sabíamos que teríamos muitas dificuldades. Mas hoje saio mais forte da presidência do que quando entrei”, disse, ressaltando a marca de sua gestão: “A decisão de tudo que fizemos neste período se deu da forma mais democrática possível. Muito obrigado a todos os vereadores e servidores dessa Casa. Saio feliz, com a certeza de ter agido de maneira ética com todos os parlamentares”.

Paixão também apontou algumas parcerias com o Executivo, como na cedência de ônibus e confecção de folders na luta pela agronomia e anel viário, e lamentou o desgaste entre os poderes. “Eu esperava que a minha gestão fosse marcada por uma ampla cooperação com o Executivo e tentei, mas não foi possível porque lá do outro lado parece que não existe essa vontade”.

Finalizando seu pronunciamento, Paixão manifestou sua satisfação da efetivação do acordo para o próximo ano. “A eleição do Marcelo concretiza aquilo que ninguém acreditava, que era o cumprimento de um acordo. Estou muito feliz de estar elegendo o Marcelo Figueiró presidente da Casa, não só votando nele como ter ajudado a construir essa candidatura. Tenho certeza que fará uma excelente gestão e estou do seu lado para contribuir no que for preciso”, disse.

Luis Paixão encerrou seu discurso apontado algumas ações de sua gestão na presidência. Confirma a seguir algumas iniciativas:

- nomeação dos concursados;

- instalação da Comissão Pró-Restauro;

- modernização tecnológica, com a substituição dos computadores de bancada por tablets para os vereadores e novos computadores e equipamentos para os servidores;

- início ao processo de sistema de protocolo eletrônico, para reduzir o enorme volume de papel nos processos;

- criação da ferramenta virtual “Fale com o Presidente”, através da qual qualquer cidadão pode falar diretamente com o chefe do Legislativo, visando á ampliação da transparência da Câmara de Vereadores;

- criação do “Jornal da Câmara”, informativo impresso da Casa, que será distribuído para que os cidadãos conheçam os trabalhos dos parlamentares;

- realização de quatro sessões descentralizadas, aproximando a Câmara da comunidade;

- abertura de licitação para compra de van, que também vai servir para auxiliar entidades;

- licitação de veículo de comunicação impresso para divulgação dos trabalhos dos vereadores;

- nova licitação de veículo de rádio para transmissão das sessões ordinárias e solenes, após encerramento do contrato;

- aquisição de novo sistema de som para a Câmara, em substituição aos equipamentos defasados que operavam a mais de 20 anos;

- ampliação e readequação do sistema de videomonitoramento da Casa;

- reajustes dignos aos funcionários, com uma média de 8,5%;

- participação de campanhas como o Novembro Azul e o Outrubro Rosa, alertando a população sobre o câncer de próstata e de mama

- ornamentação natalina, por dentro e por fora do prédio.