Presidente se reúne com a Comissão Pró-Medicina

07/03/2024

Representantes da Comissão Pró-Medicina entregaram nesta quinta, 7, convite aos 15 vereadores para participarem do evento “Cachoeira e a Medicina”, a ser realizado em 13 de março, 12h, na Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc), quando a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) irá apresentar seu plano de instalação da faculdade de medicina em Cachoeira do Sul.

Luciano Morschel, superintendente do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), e Júlio Lopes, coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), entregaram o documento ao presidente da Casa, Ronaldo Trojahn.

Em 2023, o governo federal publicou portaria estabelecendo as regras para instalação de novos cursos de medicina no País. A Comissão faz parte do esforço de Cachoeira para a instalação de uma faculdade na cidade.