Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Jeremias e Frankini apresentam Projeto de Lei que homenageia ícones do futebol cachoeirense

Os vereadores Jeremias Oliveira (PSB) e Sérgio Frankini (PT) apresentaram, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (26), Projeto de Lei que denomina os quatro campos de futebol do Centro Esportivo Municipal Dr. Pedro Germano. Os parlamentares propuseram que os espaços sejam reconhecidos por personagens que marcaram a história do futebol do Município.
De acordo com o documento protocolado, o campo de futebol nº 1 do Centro Esportivo passaria a ser denominado de Carlos Bias Proença, o campo nº 2 de José Percílio Soares, o nº 3 de Paulo Afonso Rodrigues e o nº 4 de João Domingues Da Silva. "Bias Proença foi jogador de futebol varzeano de Cachoeira do Sul na década de 60, membro da junta disciplinar desportiva e integrante do tribunal superior de recursos da cidade. Dirigiu a equipe juvenil do São José no final da década de 90 e o Cachoeira Futebol Clube no início dos anos 2000. José Percílio foi um grande líder comunitário e atuou como despachante de trânsito por mais de trinta anos. Porém, era conhecido na cidade, principalmente no cenário do futebol varzeano, por sua forte atuação e comprometimento com a realização de campeonatos municipais. Paulo Afonso Rodrigues, ferreiro por profissão, era conhecido como Rengo e foi carroceiro durante 24 anos. Foi jogador do 14 de julho treinador e um dos fundadores da modalidade de futebol feminino do Bragantino Futebol Clube. João Domingues da Silva teve sua vida esportiva abnegada e intensa. Na vida pública foi diretor de Esportes do Executivo Municipal, o primeiro presidente do departamento Municipal do Futebol Menor e um dos fundadores do time Águia Negra", resumiu Frankini, em seu pronunciamento na tribuna.
Segundo os vereadores, a proposição busca o reconhecimento dos quatros desportistas na história de Cachoeira do Sul. "Queremos preservar a memória da nossa cidade, trazendo nomes que fizeram a diferença para a nossa região", destacou Frankini. "São quatro homens que estiveram sempre próximos de suas comunidades", complementou Jeremias.