Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Cleber defende parceria com empresas para instalação de novas paradas de ônibus

Cleber defende parceria com empresas para instalação de novas paradas de ônibus

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (03), o vereador Cleber Cardoso (PDT) defendeu a instalação de novas paradas de ônibus em Cachoeira do Sul. "É complicado o dia a dia de quem que mora nos bairros e depende do ônibus para chegar ao centro ou se deslocar para outra localidade, pois são raros os pontos que contam com um abrigo. Até mesmo aqui no centro já estamos enfrentando esse problema. Para o cidadão que sai arrumado de sua casa para ir trabalhar faz toda a diferença não precisar ficar na chuva ou no sol forte. Eu já nem falo em uma acomodação mais confortável, com banco e laterais fechadas. Eu me refiro à simplicidade de dois pilares e uma cobertura", destacou.

Tendo em vista a falta de recursos alegada pelo Executivo Municipal, o parlamentar propôs a parceria com a iniciativa privada para a efetiva implementação do projeto. "A ideia é proceder tal como foi feito com a Ponte do Fandango, quando após a prefeitura e o DNIT não assumirem a responsabilidade de iluminação, conseguimos através de parcerias iluminar a ponte, que está até hoje lá", explicou Cleber.

Nesse sentido, o vereador anunciou que irá, a partir desta semana, buscar empresários parceiros. "Vou visitar as empresas que reconhecem a importância da estrutura para que o seu trabalhador possa pegar o ônibus diariamente com mais conforto e segurança. O plano é colocar uma para na zona central e uma no bairro", explicou. Cleber lembrou ainda que o recurso dado pela empresa será compensado pela publicidade gerada. "A completa instalação de uma estrutura metálica custa R$ 600. Com o investimento, a empresa poderá utilizar o espaço para fazer o seu anúncio. E para quem tem a mente empreendedora, essa é, sem dúvida, uma grande oportunidade", disse, finalizando: "Chega de esperarmos, vamos fazer agora".