Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Valdocir requer reajuste na bolsa de estágio de estudantes da Prefeitura

Valdocir requer reajuste na bolsa de estágio de estudantes da Prefeitura

Considerando o alto custo investido por estudantes em instituições de ensino, o vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou, na Sessão Plenária da última segunda-feira (2), uma indicação ao Executivo em que sugere aumento no valor da bolsa de estágio, tanto para alunos do ensino superior, como para os de técnico e médio.
De acordo com Valdocir, o reajuste é necessário para auxiliar nas inúmeras despesas dos estudantes como pagamento da mensalidade. "Acredito que tudo o que estiver ao alcance do Poder Público para investir em educação, é uma forma de incentivar o desenvolvimento das futuras gerações", explica Valdocir.
No documento, o parlamentar acrescentou que, em Cachoeira do Sul, é significativo o número de pessoas que estudam em Santa Cruz do Sul. Para isso, os estudantes mantém um custo mensal com transporte que diariamente os conduz até a universidade. "Proporcionar melhores condições aos estudantes vai permitir que eles façam as qualificações e especializações necessária para o futuro ingresso no mercado de trabalho", completou.