Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Pró-Agronomia: vereadores irão acompanhar reunião do Conselho Superior da Uergs

Pró-Agronomia: vereadores irão acompanhar reunião do Conselho Superior da Uergs

Os integrantes da Comissão Pró-Agronomia da Câmara, vereadores Vinicius Cornelli (PT), Augusto Cesar (PP), Daniel Tarasconi (PMDB) e Cleber Cardoso (PDT), e o integrante do Coletivo Pró-Universidade Pública, Júlio Silveira, reuniram-se nesta quinta-feira (23) para discutir e encaminhar ações para a implementação do curso de agronomia da Uergs no município. No encontro, foi definido que os vereadores Augusto Cesar e Daniel Tarasconi irão a Porto Alegre, nesta sexta-feira (24), para acompanhar a reunião do Consun (Conselho Superior da Uergs), que irá definir a homologação da decisão do Conepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) do dia 9 de maio, que aprovou a criação da graduação na unidade de Cachoeira do Sul.

Os vereadores, juntamente com o integrante do Coletivo Pró-Universidade Pública, também apresentarão ao Conselho Superior a emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil do deputado federal José Otávio Germano e as duas emendas de R$ 250 mil cada da deputada federal Manuela D'Ávila, que serão investidas nas instalações do novo curso. "Depois de toda movimentação que a cidade fez para alcançar essa grande conquista para Cachoeira, é hora de consolidarmos essa vitória", disse Augusto Cesar, vice-presidente da Comissão Pró-Agronomia.

Consun

O Conselho Superior da Universidade é a instância superior da Uergs. Cabe ao Consun, entre outras tarefas, a definição de diretrizes gerais, o planejamento global de aplicação de recursos e a gestão superior da Universidade.