Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Bairro Universitário: Zimmer pede retirada de lixão clandestino

Bairro Universitário: Zimmer pede retirada de lixão clandestino

Em uma de suas visitas aos bairros, o vereador Luiz Zimmer (PSB) foi informado por moradores da existência de um lixão clandestino nas proximidades da pista de motos do CFC Guidare, no Bairro Universitário. O parlamentar, que foi ao local e registrou imagens da situação, encaminhou, na Sessão Plenária desta semana, um pedido de providências ao Executivo pedindo a remoção dos resíduos. Junto ao documento, Zimmer anexou as fotografias que evidenciam o problema. "Vemos um grande espaço ocupado por sacolas, restos de comidas, material seco e, também, por animais".

O vereador também mostrou preocupação com a proximidade de residências. "O lixão está trazendo preocupação para a população que reside na localidade, pois, além do mau cheiro, há o risco de contaminação e a infestação de pragas, como ratos e baratas", destacou. Zimmer lembrou ainda que o caso pode comprometer o meio ambiente. "Muitos resíduos acabam sendo carregados pelos ventos e outros são levados pelas enxurradas", disse.