...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Resumo dos trabalhos da Sessão do dia 1º de Julho

Resumo dos trabalhos da Sessão do dia 1º de Julho

 

VEREADOR DANIEL TARASCONI

 Pedido de informações ao Executivo

 (1) Questiona quando serão concluídas as obras de reforma do antigo prédio da Rede Ferroviária Federal AS, no Bairro Funcap; qual é a previsão do início do funcionamento do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) na mesma localidade, e quantos servidores serão nomeados para o cumprimento das funções e suas respectivas áreas.

(2) Pergunta quando será feita uma reforma geral nos banheiros públicos do município.

Pedido de providências ao Executivo

(1) Pede melhorias nos brinquedos da praça e no campo de futebol da Associação Comunitária do Bairro Eucaliptos (Acobe), bem como a limpeza da área da associação.

(2) Solicita a instalação de tampas em todas as bocas de lobo localizadas no Bairro Eucaliptos e o conserto da grade do bueiro existente na Rua Ricardo Schaurich, no Bairro Santa Helena.

Indicação ao Executivo

(1) Requer a pavimentação das Ruas Rádio Fandango, O Correio e Rádio Nativa, localizadas no Bairro Eucaliptos.

(2) Pede que seja feito um estudo, em parceria com o Comtran, para efetuar a instalação de um quebra-molas na Rua Rádio Cachoeira, próximo ao cruzamento com a Rua Jornal do Povo, no Bairro Eucaliptos.
---------------

 

VEREADOR AUGUSTO CESAR

Pedido de Informação ao Executivo

(1) Pergunta se a Prefeitura irá licitar a contratação do arquiteto responsável pela restauração do Paço Municipal.

(2) Questiona quais as providências que o Executivo está adotando para agilizar a elaboração dos projetos para receber as emendas do Deputado José Otávio Germano junto ao Ministério dos Esportes.

(3) O vereador que saber qual o relatório não foi enviado em tempo pela Prefeitura que ocasionou a inserção no Cauc (Cadastro Único de Convênios).

(4) Pergunta desde quando a Prefeitura está inserida no Cauc, qual a previsão para sair e se algum recurso oriundo de emenda parlamentar teve o recebimento atrasado ou impedido em razão disso.

(5) Questiona se o Plano Municipal de Saneamento, que está sendo preparado pela Prefeitura, também atenderá aos requisitos da Lei Nacional de Resíduos Sólidos.

(6) Indaga se não seria mais vantajosa a elaboração de projeto de captação de recursos para a restauração do Paço Municipal via Lei Rouanet.
---------------

VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ

Requerimento

(1) Renova o convite ao Sr. Prefeito Municipal Neiron Viegas, a comparecer à Sessão Especial da Câmara de Vereadores, para relatar a sua administração e apresentar, por meio de um cronograma, as realizações de seu governo.

Indicação ao Executivo

(1) Questiona quais as providências tomadas pelo Executivo em relação às suas indicações já apresentadas. Figueiró também pergunta se existe um cronograma para executar essas ações.

(2) Pede que seja destinado ao Grêmio Esportivo Chuteira de Ouro, a área localizada no Bairro Habitar Brasil I, para que sejam desenvolvidas as atividades de treinamento e formação de atletas de futebol.

(3) Solicita a limpeza e pavimentação da Rua Gregório da Fonseca, no trecho compreendido entre as Ruas Ricardo Schaurich e Roberto Danzmann, no Bairro Santa Helena.

(4) Que a Prefeitura determine à Corsan a realização dos serviços de tubulação de água e esgoto e a efetuação da pavimentação da Rua Alarico Ribeiro, no Bairro Noêmia.

---------------

VEREADOR VALDOCIR MARQUES

Pedido de informações ao Executivo

(1) Pergunta se foi feito o Projeto de Lei que regulamenta a Concessão dos Benefícios Eventuais, criando auxílio-natalidade e auxílio-funeral às famílias que se encontram em estado de pobreza. Se positivo, questiona quando será enviado ao Legislativo.

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Pede o conserto e recapeamento do asfalto da Rua Henrique Ghignatti, no Bairro Fátima.

(2) Requer o conserto de bueiros e o patrolamento e encascalhamento das estradas próximas à BR 290 passando Larrondo, Sebastião Pereira até Água Doce em Santaninha.

(3) Solicita o conserto de bueiros e o patrolamento e encascalhamento da Estrada da Costa, Lomba Grande, Piquiri e na estrada principal e vicinais do Bosque.

 (4) Pede o patrolamento, encascalhamento, limpeza de bueiros já existentes e construção de novos bueiros na estrada do Dr. Turíbio.

Indicação à Secretaria da Saúde

(1) Que sejam disponibilizados para o Posto de Saúde do Piquiri mais médicos e equipamentos, tais como nebulizadores e aparelhos de pressão.

Indicação ao Executivo

(1) Que a Prefeitura estude uma maneira de ampliar o horário de atendimento da farmácia do SUS no Hospital da Liga passando das 14h30 para as 17h30.
---------------

 

VEREADORA DANIELA SANTOS

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Pede o patrolamento e escascalhamento da Estrada da Porteira Sete, divisa com Iruí.

.---------------

VEREADOR LUIS PAIXÃO

Projetos de Lei

(1) Institui a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Verminose.

Indicação ao Executivo

(1) Reitera a indicação Nº 284/2013.

(2) Sugere que seja feita uma análise em uma árvore localizada entre a Rua Andrade Neves e a Batista Carlos para posterior poda.

(3) Que seja retirada a faixa de segurança no encontro da Rua Juvêncio Soares com a Pinheiro Machado e que seja feito um estudo técnico para novo local para a sinalização ou que se providencie a imediata colocação de sinaleira na via.

Pedido de Informações ao Executivo

(1) Questiona quem foram os leiloeiros que realizaram o ultimo leilão de bens municipais, de que municípios são e qual o critério de seleção dos profissionais e qual o montante arrecadado com o processo. Pede, também, a descrição dos itens, com respectivo valor de arremate.
---------------

 

VEREADOR HOMERO TATSCH

Pedido de Informações ao Executivo

(1) Questiona se foi recebida a ambulância, fruto de emenda do Deputado Nelson Marchezan Júnior, em julho de 2010. Se negativo, por que não; se positivo, onde está e qual foi o valor disponibilizado para sua aquisição.

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Que seja realizada, com máxima urgência, a repintura das linhas de divisão de fluxo em toda a extensão da Avenida Brasil e da Rua Júlio de Castilhos.

(2) Requer a instalação de uma faixa de pedestres integrada em uma lombada, na Rua Aparício Borges, na proximidade da Rua Santos Filho com a Rua José Félix Garcia, e a proibição de estacionamento na primeira quadra à direita, visto se tratar de uma via muito estreita.

(3) Indica que seja feito um estudo técnico para viabilizar o aumento do recuo do limite de estacionamento previsto em lei (5 metros) da Avenida Brasil, na esquina com a Rua Bento Gonçalves, permitindo maior fluidez ao trânsito.
---------------

 

VEREADOR JULINHO DO MERCADO

Indicação ao Executivo

(1) Pede rebaixamento de canos e colocação de boca de lobo na Rua Gaspar Martins, no Bairro Soares.

 (2) Indica a reposição de iluminação pública na Rua Barão do Viamão, no Bairro Medianeira e no terminal dos ônibus no Bairro Quinta da Boa Vista.

 Pedido de Providências ao Executivo

(1) Pede o patrolamento e encascalhamento da Rua Manuel Fialho de Vargas e da Rua Fontoura Xavier, na Bairro Medianeira.
---------------

 

VEREADOR LUIZ ZIMMER

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Que seja feita a repintura da faixa de segurança na Rua Conde de Porto Alegre em frente à Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus.

(2) Pede o patrolamento e escascalhamento das ruas dos Bairros Vale do Sol e Preusler.

(3) Indica o conserto e desobstrução do bueiro na Travessa Carvalho Bernardes, no Bairro Quinta da Boa Vista.

(4) Requer a retirada de um lixão clandestino na parte final da Rua Afonso Soares, no Bairro Soares.

(5) Pede o conserto do asfalto no trecho entre as Ruas Botucaraí e João Ferreira Neves, no Bairro Quinta da Boa Vista.

---------------

VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Solicita o patrolamento e encascalhamento da Rua João Pedro Prussiano, no Loteamento dos Tatsch, e que realize a desobstrução de um bueiro existente no local.

Indicação ao Executivo

(1) Solicita a instalação de abrigo com banco na para de ônibus em frente a APAE.

(2) Pede uma imediata avaliação na parte da Rua Rodolfo Drews, no Bairro Noêmia, que é cortada por uma sanga e execute a canalização da mesma. 
---------------

 

VEREADOR CLEBER CARDOSO

 Indicação ao Executivo

 (1) Pede o recolhimento dos cães soltos nas vias da cidade, e uma fiscalização rigorosa no Bairro Soares, onde as reclamações são frequentes.

(2) Requer a fiscalização e a notificação dos proprietários que não providenciaram o reparo das calçadas públicas do município. Cleber pede também, que a Secretaria de Obras providencie o conserto calçadas que sejam de responsabilidade da Prefeitura.

(3) Solicita que o Executivo melhore as estradas de acesso às empresas industriais do município.

(4) Pede, com urgência, a reforma dos banheiros públicos, e que seja disponibilizado funcionários para manter a limpeza do local, no período das 8hs da manhã às 17hs.

 Pedido de providência a Secretaria de Obras

 (1) Requer a manutenção do asfalto da Rua Emiliano Antônio Costa, no Bairro Marina, e a realização de um estudo técnico para viabilizar a construção de um quebra molas no local.

---------------

VEREADOR FRANKINI

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Que seja providenciada a poda de cinco pinus, que apresentam risco de queda, na Rua Augusto Willing.

(2) Pede o encascalhamento da Rua Dona Amir, no Bairro Vila Verde.

Indicação ao Executivo

(1) Que a Prefeitura, juntamente com a empresa concessionária dos serviços de transporte público de Cacheira do Sul, afixe nos pontos de parada de ônibus placas indicativas das linhas que as mesmas atendem.

(2) Indica que o Executivo providencie uma sinalização adequada aos carroceiros, instalando fitas refletivas nos veículos de tração animal.
---------------

 

VINICIUS CORNELLI

Requerimento

(1) Moção de apoio à aprovação do PL 297/2011 do deputado estadual Altemir Tortelli, que institui a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural através da Qualificação da Oferta Educacional.

---------------

VEREADOR EDSON RICHA

Requerimento

(1) Solicita uma sessão solene para homenagear os 130 anos da comunidade Martinho Lutero e o colégio Barão do Rio Branco.