Vereadores querem Praça Honorato iluminada

Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), os vereadores Daniel Tarasconi (PMDB), Frankini (PT), Julinho do Mercado (PP) e Luis Paixão (PP) apresentaram documentos solicitando melhorias da iluminação na Praça Honorato de Souza Santos. Os parlamentares reclamaram do abandono do local.

Em seu pronunciamento na tribuna, Paixão relatou que foi à praça no último sábado e se decepcionou com o que viu. “Levei minha filha para brincar no dia das crianças, mas, infelizmente encontramos um lugar às escuras. Tivemos que ir embora porque não havia segurança alguma. Mal podia ver minha filha quando ela brincava com outras crianças e se afastava um pouco”, criticou.  “Além disso, as pessoas não tiveram acesso ao banheiro. Além de não contar com iluminação alguma, também estava fechado”, acrescentou. Para comprovar a falta de cuidado com o local, o vereador apresentou algumas fotografias registradas na data. “Dá pra me enxergar um pouco aqui por causa do flash, porque senão não daria pra ver nada”.

O vereador Julinho, por sua vez, contou que alguns estabelecimentos comerciais da proximidade também estão reclamando da escuridão da área. “Me disseram que a situação está nesse estado há meses. O prefeito deve estar de brincadeira”, disse.

Para o vereador Frankini, a praça deveria não só ser beneficiada com a reposição de lâmpadas, como contar com uma remodelagem em todo o seu sistema de iluminação. “Esse é um local tradicional de Cachoeira, temos que valorizar”. Seguindo nessa linha, Tarasconi complementou: “Estamos falando de um cartão postal de nossa cidade. Esperamos que o Executivo dê atenção especial para essa questão”.