Marcelinho sugere ação para que estacionamento em frente a farmácias seja respeitado

Tendo em vista que muitos motoristas que estacionam seus veículos em frente às farmácias não o utilizam para a aquisição de produtos no estabelecimento, contrariando o que determina a legislação municipal, e acabam por dificultar o acesso dos clientes que necessitam do espaço, o vereador Marcelinho da Empresa (PP) apresentou, na Sessão Plenária desta semana, uma indicação ao Executivo, sugerindo a organização de uma ampla campanha de divulgação da norma que estabelece parada preferencial nesses locais. "No cumprimento do que está regulamentado, estaremos garantindo o direito àquele que necessita de um medicamento urgente e também se promoverá uma maior fluidez ao trânsito", defendeu o parlamentar.

Campanha

A proposta de Marcelinho inclui a divulgação de informações e esclarecimentos da lei em jornais e rádios que abranjam todo território de Cachoeira do Sul, a distribuição de informativos impressos e a organização de uma equipe de profissionais que instruir a comunidade sobre o tema. "A lei já indica essa prioridade, mas sabemos que a disponibilização de um agente de trânsito para cada farmácia é impraticável, por isso a importância de orientarmos as pessoas", disse o parlamentar.