Câmara de Vereadores está iluminada de azul

O Palácio João Neves da Fontoura, sede do Legislativo cachoeirense, será iluminado neste mês por luzes azuis. A iluminação especial integra a Câmara de Vereadores na campanha Novembro Azul.  “A ideia é semelhante ao Outubro Rosa, que buscou conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Essa, por sua vez, é direcionada aos homens”, explicou o presidente Luis Paixão (PP).

A campanha Novembro Azul lembra a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas. “Como Poder Público, temos que divulgar e incentivar os homens, que muitas vezes são resistente a consultas médicas, a realizarem os exames de detecção do câncer de próstata. Quanto mais cedo é diagnosticada a doença, mais chances a pessoa tem de cura”, destacou Paixão.