Daniela Santos: “Estradas em Barro Vermelho colocam a comunidade em risco”

Na última quarta-feira (13), a vereadora Daniela Santos (PDT) reuniu-se com os moradores de Barro Vermelho para ouvir as demandas da localidade. Na ocasião, os moradores relataram à parlamentar as péssimas condições em que se encontram as estradas e as pontes da região, colocando em perigo os estudantes da Escola Municipal Francisco de Souza Machado, que passam diariamente pelo local. Os produtores também se manifestaram indignados com a situação, pois são obrigados a esperar que a estrada seque para poder escoar seus produtos. "Com o começo da colheita e a chegada das chuvas, a tendência é só piorar, tomara que não tenha que virar um ônibus escolar com as crianças para que tomem uma providência", desabafou um morador.

Segundo moradores, os casos mais críticos estão localizados na Estrada do Barro Vermelho entre a propriedade de Fábio Gonçalves e a Agropecuária São Francisco. Entre os problemas enfrentados encontram-se atoleiros, com profundidade de até 60 centímetros, e a existência de inúmeras crateras, dificultando a passagem pelo local.

Preocupada com o caso, a vereadora informou à comunidade que já encaminhou à Prefeitura Municipal um pedido de providência para os problemas expostos, mas que ainda não foi atendida. "Estou acompanhando o caso e vamos continuar trabalhando para resolvermos o quanto antes estes problemas. Tenho certeza que a Prefeitura não medirá esforços para nos ajudar. A situação merece atenção, pois não só está prejudicando a passagem de pessoas e veículos, como colocando em risco os jovens estudantes, e isso é muito preocupante", destacou a vereadora.