Vinícius Cornelli estimula debate sobre o uso racional da água

O vereador Vinícius Cornelli (PT) elogiou a atuação das associações de bairro e das comunidades do interior do município. Ele relembrou que 580 famílias foram atendidas com 126 km de rede de água no interior de Cachoeira do Sul durante o governo Ghignatti, quando esteve à frente da diretoria da Secretaria de Agricultura e Interior, mas muito ainda precisa ser feito.

O parlamentar destacou a importância da organização das comunidades do interior, pois ainda há 23 localidades mapeadas do meio rural que precisam ser atendidas durante o governo Neiron, o que representa a implantação de mais 200 km de rede de água.

Cornelli ressaltou a necessidade de um amplo debate sobre o uso racional da água, já que os períodos de estiagem vêm sendo cada vez mais rigorosos e demandam um planejamento antecipado das ações que possam mitigar as consequências da falta de água. Para tanto ele apresentou indicação às Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura e Interior, solicitando que esta discussão seja trazida à tona.