Figueiró é o novo presidente da Câmara de Vereadores

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) foi eleito, na noite da sexta-feira (27), o novo presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul. Figueiró comandará o Legislativo cachoeirense em 2014 ao lado dos vereadores Julinho do Mercado (PP) como vice-presidente, Bombeiro Frankini (PT), primeiro-secretário, e Luiz Zimmer (PSB), segundo-secretário. A chapa obteve o voto favorável dos 15 vereadores. “É uma honraria muito grande ser presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul. Se há dois anos se alguém me dissesse que seria vereador em cachoeira do Sul eu confesso que diria que isso seria muito difícil. Se alguém me dissesse, então, que seria presidente da Câmara de vereadores com 15 votos eu diria que isso era praticamente impossível”, comemorou. “Em determinado momento nós tínhamos 10 votos para a eleição da presidência. Nós podíamos ter parado ali e simplesmente ignorar quem não estava no nosso bloco, mas nós não nos contentamos com isso. Buscamos voto a voto, um a um, tentando contemplar da melhor forma possível a participação de todos os vereadores”, disse Figueiró, fazendo na sequencia um agradecimento a cada um dos vereadores.

Para o novo presidente, em 2014 a Câmara deve se abrir à comunidade e incentivar os espaços de participação popular. “Nós temos que voltar a trazer a população aqui pra dentro, não só para assistir nossas sessões ou fazer pedidos. Temos que voltar a ter, além das sessões descentralizadas, o Fala Comunidade, Fala Interior, Câmara nas Escolas, Câmara Estudantil e ter, também, conselhos consultivos nas áreas de juventude, de mulher, de afrodescendente, de terceira idade. Enfim, de forma que consigamos efetivamente traduzir o que a população pensa”.

Na sessão também foram organizadas as comissões para o próximo ano e indicados os líderes das bancadas.

Comissão de Justiça e Redação

Edson Richa (PP)

Luis Paixão (PP)

Daniela Santos (PDT)