Zimmer sugere local em área urbana para freteiros.

Preocupado com as questões ambientais que afetam o cotidiano da população cachoeirense, o vereador Luiz Zimmer (PSB) apresentou, na Sessão Plenária da última segunda-feira (17), uma indicação ao Executivo referente ao depósito de resíduos. "O único local existente para o descarte é o lixão municipal, que está localizado no distrito da Ferreira, distante da região central", disse.

Zimmer solicitou que a Prefeitura disponibilize um local dentro da área urbana para que os freteiros possam descarregar as cargas de lixo e, posteriormente, as mesmas serem levadas para o Lixão Municipal. “Como o depósito fica muito distante da zona urbana, os materiais acabam sendo descartados em terrenos baldios e beiras de sangas, por serem mais próximos. Dessa forma, criam-se os lixões clandestinos, que acarretam inúmeras consequências negativas para o meio ambiente”, explicou o parlamentar.