Segurança: Cleber pede policiais para atuarem em escolas municipais.

Atento à segurança dos estudantes e funcionários das escolas de Cachoeira do Sul, o vereador Cleber Cardoso (PDT) voltou a destacar o assunto de uma indicação apresentada na sessão plenária do dia 21 de julho. No documento enviado ao Executivo, o parlamentar sugeriu que a Secretaria Municipal de Educação (SMED) firme convênio com o Governo do Estado para disponibilização de policiais para as escolas municipais, da mesma forma  como ocorre nas estaduais. “A ideia é que seja feito esse contrato para promover a segurança e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários das escolas municipais”, destacou Cleber. No documento, o vereador solicitou, ainda, que a SMED encaminhe informações sobre a situação da segurança nas instituições.

Sem retorno desde a apresentação do documento, o parlamentar decidiu visitar, nesta semana, algumas instituições municipais, a fim de reforçar a solicitação. Durante a vistoria, Cleber constatou a dificuldade que as escolas têm em manter a segurança do local, em razão da falta de profissionais para atuarem nessa área. “Os policiais contratados auxiliariam, também, na fiscalização da entrada de pessoas desconhecidas nas escolas, na saída de alunos antes do horário previsto e na prevenção de acidentes na travessia das ruas, em horários de maior fluxo de veículos”, argumentou Cleber.