Câmara aprova subvenção social para projeto do Círculo Operário Cachoeirense.

Os vereadores aprovaram, na sessão desta segunda-feira (6), o Projeto de Lei nº 67/2014, que autoriza o Executivo a conceder subvenção social ao Círculo Operário Cachoeirense. O valor repassado será de R$ 7 mil e será destinado ao Projeto Accolheer Mais Jovem.

A entidade

O Círculo Operário Cachoeirense é uma associação sem fins lucrativos, fundada no ano de 1950, que desenvolve ações sociais e culturais, através da elaboração e execução de projetos, visando à melhoria da qualidade de vida da sociedade em que atua. Tem como princípios a geração de renda, qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional, cultura, lazer, meio ambiente e prevenção a drogas e violência.

O projeto

Segundo documento anexado ao PL, o Accolheer Mais Jovem atende cerca de 200 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, no turno inverso ao da escola. Através de oficinas de capoeira, violão, futebol de salão, caratê e de outras temáticas, o projeto busca resgatar a autoestima e contribuir para o desenvolvimento da cidadania e do processo de humanização social dos jovens integrantes.