Câmara e Sindicato Rural organizam medidas para trazer segurança ao meio rural.

O presidente do Legislativo Cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), visitou nesta semana o presidente do Sindicato Rural, Paulo Schwab. O representante da entidade apresentou a Figueiró diversas demandas da área e destacou a preocupação do sindicato com o elevado índice de abigeato no município. “É absurdo o que está acontecendo. Alguma medida tem de ser tomada de forma urgente”, defendeu. Para tentar resolver a questão, o presidente da Câmara e o do Sindicato Rural acertaram visita à Secretaria de Segurança do Governo do Estado. “Vamos conversar diretamente com as pessoas responsáveis. Precisamos de mais efetivo da Brigada Militar e de outras ações que possam garantir mais tranquilidade no campo”, destacou Figueiró.

Fala Interior

Para Schwab, o êxodo rural, que tem levado grande parte da população para a cidade, tem a insegurança no campo como uma de suas principais causas. “Também as questões referentes à falta de atendimento em saúde e a deficiência de escolas reforçam esses números”, disse. Na oportunidade, Figueiró apresentou a proposta de voltar a realizar na Câmara, neste ano, o projeto “Fala Interior” e convidou o sindicato a participar dos encontros. “A ideia é reunirmos e discutirmos não só com a população do interior, mas com todas as entidades ligadas ao meio rural”, indicou.

Parceria

O presidente Schwab também convidou Figueiró a integrar as reuniões do conselho do sindicato e elogiou a atuação do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Zé Vasconcelos, também do PMDB. “Ele mantinha uma relação estreita com o sindicato, sempre participando das nossas ações. Seria muito bom se você, Marcelo, seguisse nessa linha”. Figueiró concordou com Schwab e afirmou que quer manter uma parceria forte com a entidade. “Um dos pilares da minha gestão é a proximidade com a comunidade e com as organizações civis de Cachoeira”.