Esporte: Julinho pede mini rampa de skate na Noêmia.

Na tarde desta quarta-feira (8), o vereador Julinho do Mercado (PP) esteve no Bairro Noêmia, atendendo ao pedido dos integrantes do grupo Skate no Pé. Durante a visita do parlamentar, os jovens solicitaram a construção de uma mini rampa para a prática do esporte.
 
Falta de segurança
 
Conforme Julinho, os moradores do bairro não têm um local de lazer apropriado para andar de skate, o que incentiva a realização da atividade nas vias asfaltadas do bairro. “A faixa é muito perigosa, devido ao fluxo acelerado de veículos. Os jovens relataram, inclusive, que o esporte costuma ser praticado por crianças, gerando alto risco de acidente. A instalação de uma área de lazer é, portanto, muito mais que um espaço de convívio, é um local de segurança aos skatistas”, defendeu.
 
Distância
 
O parlamentar destacou, ainda, que a distância do Bairro Noêmia ao centro impede que os moradores frequentem a pista de skate da cidade, localizada na Praça José Bonifácio. Para Julinho, a mini rampa deveria ser construída no Campo da Bica, situado na Rua Ignácio Xavier. “Os jovens me entregaram um abaixo assinado, explicando os motivos pelos quais querem a área de lazer. É necessário que o Poder Público dê atenção a esse pedido, que estimula a prática de atividades físicas e proporciona interação entre as pessoas que possuem um mesmo objetivo”, argumentou.
 
“Não poderia deixar de parabenizar esses jovens ativos, que fazem a diferença para o seu bairro. Parabéns Bernardo, Marcos, Julio, Melinari, Rodrigo, Cristian, Natanael, João Pedro, Rickson, Douglas, Djair, Jaeffer, e Tiago. Vamos lutar juntos pela construção da mini rampa”, finalizou Julinho.