Câmara e presidente da Ponche Verde discutem melhorias para o bairro.

Nesta segunda-feira (27), o recém-eleito presidente do Bairro Ponche Verde, Rufino dos Santos Dutra, esteve em reunião na Câmara de Vereadores com o presidente do Legislativo, Marcelo Figueiró (PMDB). No encontro, Dutra solicitou a presença do vereador na solenidade em que assumirá, oficialmente, a presidência do bairro. “Será um prazer tê-lo prestigiando a posse da nossa diretoria. Esta cerimônia é muito importante para todos os moradores do Ponche Verde, pois é o resultado de muito esforço e trabalho em prol da comunidade”, garantiu. O evento será realizado na próxima quinta-feira (30), às 19h 30min, na sede da Apae.

Durante a reunião, também foram tratados assuntos referentes às melhorias que precisam ser feitas para atender às diversas demandas da população cachoeirense. Como exemplo, Figueiró citou a construção da praça do Bairro Vila Verde. “Este é um antigo pedido de vários vereadores da Casa, e que eu nunca deixo de reforçar. Os moradores do local pedem, insistentemente, por um espaço de lazer. Precisamos fazer o possível para suprir as necessidades do povo”, afirmou.

Aproveitando o encontro, o presidente da Câmara divulgou o projeto “Fala Comunidade”, que consiste em reuniões descentralizadas onde os moradores da região utilizam a tribuna para reivindicar seus pedidos aos parlamentares. “Iniciaremos as atividades do projeto em março, e gostaríamos de realizar um desses encontros na região do Bairro Ponche Verde. Desde já, peço que o senhor, como líder comunitário, mobilize a comunidade e a incentive a participar, pois queremos reunir o maior número possível de pessoas”, concluiu Figueiró.