Com ajuda da Câmara, Feira do Livro inicia atividades amanhã.

Começaram, nesta semana, os preparativos para a realização da 30ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul. O evento iniciará amanhã (3), na Praça José Bonifácio, e se encerrará na próxima quarta-feira (8). O presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), comemorou o andamento e a organização das atividades.

“É uma imensa satisfação saber que esta Casa está possibilitando a concretização da Feira. Inicialmente, a coordenação do evento sofreu com a falta de verbas, mas nós, do Legislativo, entendemos que a cultura deve ser priorizada. Por isso, fizemos o possível para incentivar a realizar o evento, que já é tradicional no município e muito aguardado pelo público”, explicou.

Repasse à Amicus

No mês de junho, representantes da Amicus (Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura) e do Núcleo Municipal de Cultura estiveram na Câmara, solicitando apoio para a realização da Feira do Livro. Em agosto, o Legislativo devolveu R$ 50 mil reais ao Executivo para a concessão da referida subvenção social. “Convido os cachoeirenses a prestigiarem a nossa Feira, que contará com escritores, livrarias e editoras de muita credibilidade. Além da exposição das obras literárias, serão apresentadas diversas atividades artísticas ao público participante”, destacou Figueiró.